Lançamento: X-men, Dias de um Futuro Esquecido em DVD e BluRay

Escrito por Pablo Peixoto em 10.10.2014

X-Men-Days-of-Future-Past-Full-Cast-Photo

A Fox-Sony lançou esta semana as versões em home video de um dos filmes mais legais em cartaz este ano, X-men Dias de um Futuro Esquecido. O ambicioso longa tem a missão de reunir os filmes dos heróis mutantes da Marvel Comics em uma só aventura, reunindo não só James Mcavoy e Michael Fassbender (de X-Men Primeira Classe) como também Ian McKellenPatrick Stewart e Hugh Jackman da trilogia anterior (X-Men, X-Men 2 e X-Men Confronto Final). Um dos desafios do filme é que nenhum dos dois arcos de filmes foram concebidos originalmente para se encontrar, logo os roteiristas tiveram que usar suas super-habilidades para poder as arestas e costurar uma história sobre a outra.

Para isso nada melhor que usar uma das melhores histórias em quadrinhos já escritas e provavelmente a melhor história de X-men Dias de um Futuro Esquecido que convenientemente fala de viagem no tempo e dimensões paralelas.

X-Men-Days-of-Future-Past-comic-cover

Originais de 1981, Dias de um Futuro Esquecido foi escrita por aquela que é para mim a melhor dupla de criadores de quadrinhos de todos os tempos Chris Claremont e John Byrne. Um clássico instantâneo, a história foi habilmente adaptada para os cinemas conseguindo satisfatoriamente não só fundir os dois universos cinematográficos como contar uma boa história de super-heróis com todos os elementos das comic books.

Na história, Kitty Pride é enviada ao passado para avisar aos X-men que a morte do senador Robert Kelly pelas mãos da Mística vai causar um efeito cascata que destruirá o mundo como conhecemos. Na adaptação do filme a missão ficou a cargo do Wolverine de Hugh Jackman, o personagem mais carismático e popular da equipe.

hugh-jackman-stars-in-final-trailer-for-x-men-days-of-future-past-watch-now-161013-a-1397628564

Fera, Tenente Dan Professor Xavier e Wolverine. Mutantes do couro marrom prontos para mudar o futuro

Se XMEN Primeira Classe(2011) se passava em 1962 e tinha como cenário a crise dos mísseis de Cuba, este se passa nos estertores da Guerra do Vietnã. Com toda a tensão gerada pela Guerra Fria, este se torna um cenário não só charmoso, mas perfeito para os mutantes, que na minha opinião funcionam bem melhor em assuntos “domésticos” do que travando batalhas intergalácticas. A reconstituição de época e as referências aos anos setenta estão impecáveis na adaptação.

xmen

O resultado final dirigido por Bryan Singer pode ser c

onferido nas lojas a partir desta semana em Blu-ray 3D, Blu-ray e DVD(recomendo fortemente a experiência em 3D da cena da cozinha com o velocista Mercúrio) o disco ainda conta com uma torrente de extras, desde entrevistas, comentários até cenas excluídas (como um beijo entre Wolverine e Tempestade) e hilários erros de gravação.

Fique então ligado esta semana, pois o webcast do Amigos do Fórum (10/10) e do Qu4tro Coisas(14/10) vão estar sorteando Blu-rays do filme para vocês, é só assistir os vídeos que serão lançados.

Amigos do Fórum

Enquanto isso, fiquem com a resenha do filme em vídeo.

Também “conversei” com o então técnico da Seleção Brasileira Luis Felipe Scolari sobre o filme, veja como foi:

Artigos