BEATLES encontram heróis dos quadrinhos

Escrito por Pablo Peixoto em 12.02.2014

Esta semana muito tem se falado sobre a insistente relevância dos Beatles nos 50 anos de sua “conquista da América”, o que, é claro cria novamente discussões do tipo “A banda mais superestimada do mundo” e a declaração de Harry Style, do One Direction, ao sugerir que sua banda é atualmente mais famosa que os caras lá de Liverpool.

Polêmicas a parte é inegável a onipresença dos caras na cultura pop, o que pode ser comprovado quando você tenta se lembrar do último desenho de um submarino estilizado que não é amarelo. Tem até um livro recente ligando a banda a diversos eventos pelo mundo.

Pensando nisso separei aqui algumas das aparições do Fab Four em histírias em quadrinhos pelos anos afora. Confira.

Em The Brave and Bold, Robin expulsa uma orelha gigante alienígena tocando “I Wanna Hold Yout Hand”….ok….

bb60june1965

Em uma história do Quarteto, Alicia comenta sobre um encontro com a banda e seus sotaques britânicos.

st130p1

Nesta bizarra capa de Strange Tales, Tocha Humana e Voisa viram fãos dos Beatles e resolvem usar moptops. Strange indeed.

st130

Jimmy Olsen como representante dos jovens leitores do Super era um tremendo beatlemaníaco, tanto é que voltou no tempo pra ser famoso antes do fab4.

jimmy79

Jimmy planeja assistir a um dos shows dos Beatles, quando eles ainda se apresentavam ao vivo.

jo100march1967

Desta vez Jimmy Olsen faz a cabeça do escoteirão para os dois se apresentarem com covers dos Beatles.

images (1)

Archie dá o braço à torcer e admite que gosta dos caras.
palsngals29

 

Nesse desenho clássico de Ales Ross para a série Marvels, John, Paul, George e Ringo podem ser vistos como convidados do casamento de Sue e Reed Richards.

easteregg8-14-5

Eu fiquei alguns minutos tentando entender esse quadrinho e ainda não captei tudo que acontece ao mesmo tempo. Nele, os Beatles falham em agradar o público e por isso nosso planeta dele perecer,  o cabelo do Superman, o facepalm do Robin, WTF!!!???

Worlds_Finest

Nesse clássico do homem-morcego, o herói ajuda a desvendar uma conspiração para substituir os Beatles por quatro sósias. Não só o Paul.

batman_beatlesbeatlesbatman2 (1)

Até o Mauricio de Sousa tentou homenagear os caras e criou personagens, o Beatles 4kids, mas o projeto acabou cancelado por falta de acordo com os direitos do grupo.

beatles_sousa

E você, acha que o prestígio da banda é merecido ou conspiração dos iluminatti? Comente!

Artigos