Snipers por todo lado

Escrito por Pablo Peixoto em 28.01.2014

550651_original

Precisão, concentração e  sangue frio. Um dos meus personagens preferidos em jogos de guerra sãos os snipers, os franco atiradores, os campeiros filhos da p*** como preferirem, mas eu acho muito divertido, abstraindo o fato de que seu trabalho é explodir miolos de seres humanos. Em classes de jogos como Battlefield, ou no excelente Sniper Elite, ou em jogos multiplayer tipo Counter Strike sempre gostei de atazanar os inimigos.

Sniper é originalmente um termo para caçador de Snipe, um pássaro arredio e de vôo imprevisível. Somente os caçadores que chegavam perto o suficiente dos Snipes para mata-los ganhavam esta distinção.

 

Common_snipe_fencepost

Simo Haya também conhecido como Morte Branca é considerado o maior Sniper de todos os tempos. Durante a Segunda Guerra, o finlandês matou 542 soviéticos com seu rifle e mais 150 com sua metralhadora SMG. Foi derrubado por uma bala explosiva na cabeça, mas sobreviveu, morrendo apenas em 2002.

131

Falando nisso, uma boa dica de filme sobre snipers na Segunda Guerra é “Círculo de Fogo “Enemies at the Gates”, que conta a história de outro famoso campeiro Vasily Zaytsev, que acabou virando, contra a vontade, uma espécie de popstar na Russia Soviética.