TESTE RORSCHACH – Faça você mesmo.

Escrito por Pablo Peixoto em 01.04.2013

Teste Rorschach – uma das formas mais populares de estudar personalidade. , bem como a detecção de perturbações mentais. O método é simples: te mostram uma mancha, você se lembra da primeira associação e o médico lhe diz o que se passa na sua cabeça.Eu vi um alienígena do Space Invaders, o que eu tenho?


1. 
Olhe para a mancha de tinta.

2. Lembre-se da primeira associação.
3. Leia o resultado

1. Um gato ou uma raposa.
Esta é a associação mais comum. Se você ver uma raposa ou um gato, então você está relativamente saudável, não revelando nenhuma anormalidade, assim como 85% das pessoas que fazem o teste.

2. Borboleta
Se você ver uma borboleta, pode haver um ligeiro estado de dissonância cognitiva dentro de você. Normalmente, uma borboleta vista por ​​jovens com menos de 20 anos indicam algum estadod e depressão.

3. Morcego
Vêem um morcego as pessoas que são propensas a agressão e violência. O serial-killer Andrei Chikatilo viu um morcego. Pessoas como ele podem desenvolver sadismo. Alô Batman?

4. Pele animal
A visão da pele de um urso, um tigre, lobo, etc – indica uma mente muito forte e saudável. Como regra geral, pessoas que enxergam peles de animais no desenho sabem o que querem e como conseguir, o que indica um sistema de valores estável (professores, líderes religiosos, vegetarianos, religiosos). A pele do animal simboliza a vitória sobre os animais selvagens – ou seja, uma vitória sobre as suas dúvidas

5. Caranguejo
Vêem um caranguejo as pessoas propensas a distúrbios neurose, histeria e ansiedade.

6. Dois ursos sobre uma fonte
É muito rara, mas não uma associação impossível. Pode ser indicativo de um tipo de personalidade esquizofrênica. Porém o teste de Rorschach não pode ser usado para detectar esquizofrenia. Esta rara associação pode simplesmente se tratar de uma pessoa com uma imaginação bem desenvolvida.

As associações restantes são considerados especialistas individualmente e necessitam de tratamento especial.

Fonte