5 dicas para fazer o melhor churrasco!

Escrito por Pablo Peixoto em 27.09.2012

Já passei muito aperto com churrasco. Como eu venho de Minas, um estado sem praia, o churrasco na laje sempre foi a diversão mais comum e por isso mesmo sou mestre em gambiarras para fazer churrasco. Pra vocês terem uma ideia, já fiz churrasco usando 6 tijolos e (preparados?) uma grade de geladeira. Era simples, colocava o tijolinho ali, grade por cima e pota o bife pra assar. Pra lembrar esses tempos malucos vou mandar aqui cinco dicas para que seu churrasco não desande e vire um programa de índio.

1- Não coloque toda a carne de uma vez só

Já vi muito isso, o cara empolga, quer muita variedade enche a grelha de tudo quanto é tipo de carne e acaba não dando saída. O que acontece? Carne fria. E carne fria é como cerveja quente, não combina com churrasco.

2- Mais Skol360, menos carne.

Já vi churrasco acabar por falta de cerveja, mas NUNCA por falta de carne. Quantas vezes você já ouviu, “cara, acabou a carne, vamos correr no açougue buscar mais!”? Seguinte. Faça as contas, planeje seu churras, quando os cálculos estiverem perfeitos, pegue 30% do planejado para comida e converta para Skol360, dessa forma não tem erro. E pode ficar tranquilo, a Skol 360 não enche, não empapuça e não te deixa estufado.

3- Tempero é sal.

Esqueça alho, molho barbecue, azeite, cebola, tomate, caldo de carne entre outros condimentos. Tempero de churrasco é e sempre será sal grosso. Não dá pra errar e seu churrasco não vai parecer uma comida de programa de receitas assim.

4- Pratos, garfos e guardanapos. Deixe guardado.

Churrasco se come com a mão. A mão se limpa na bermuda. Simples. Você só precisa de copos de cerveja, uma boa faca e uma tábua. O resto é com a galera.

5- Secador de cabelo!


Já viu que patético quando o fogo não pega de jeito nenhum e os caras ficam soprando dentro da churrasqueira, quase morrendo esbaforidos? E quando a carne já está no fogo (erro, colocar carne quando o fogo ainda não está infernal) Uma solução simples: Secador de cabelo. pra que serve um secador de cabelo se a mãe natureza seca nossa cabeça sozinha? PRA ACENDER CHURRASQUEIRA, coloque no ar quente e tal qual um justiceiro aponte o canhão para o carvão teimoso, em poucos segundos você terá um fogo 100% carburado, pedindo uma carninha. Se for pegar o secador da sua mulher eu aconselho a comprar outro, as mulheres são muito sensíveis com secadores cuspindo fuligem no dia seguinte.

Quer mais dicas sobre churrasco? É só correr lá no site sa Skol 360 que você vai encontrar muito mais dicas e aplicativos que vão te ajudar a fazer um churrasco de primeira classe!