Combatendo preconceito com humor… e talento.

Escrito por Pablo Peixoto em 02.08.2011

Essa é o que vocês chamariam de “old” mas eu prometi a mim mesmo que faria um post sobre isso, então lá vai. A coisa toda começou quando seguindo a modinha do momento, uma estudante da Universidade da Califórnia (UCLA, não aquele do desenho do Thundar) fez um vídeo criticando o hábitos dos estudantes chineses intercambistas que levam seus familiares para passar fins de semana nos alojamentos, cozinham e lavam suas roupas e particularmente se irrita com o fato dos chineses falarem ao celular dentro da biblioteca.

A menina fala como uma perfeita patricinha americana, Alexandra Wallace, o que torna a coisa toda ainda mais caricata, no melhor estilo “Não sou preconceituosa, mas” dizendo por exemplo que estava quase atingindo uma epifania(!) quando os orientais a interromperam.

Depois de muita polêmica, um descendente de chineses chamado Jimmy Wong que já fazia (e muito bem) vídeos para o youtube criou essa engraçadíssima paródia do caso, que além de ser bastante contundente é muito bem feita. O video está quase na casa de 4 milhões de views e não passou muito pelos blogs brasileiros, então, ainda vale o post.

Legendas em inglês

Pra tocar em casa:
TAB: CAPO2
Intro:
Emin
Verse:
Emin, Gmaj, Cmaj, Amin
Emin, Gmaj, Amin, Cmaj

Prechorus:
Dmaj, Amin, Cmaj, Amin (2x)

Chorus:
Gmaj, Dmaj, Amin, Cmaj (2x)

Artigos