POWER RONCO!!! As motos mais desejadas do cinema!

Escrito por Pablo Peixoto em 16.06.2011

Pra quem gosta de velocidade pouca coisa arrepia tanto quanto o ronco de um motor possante da sua moto preferida não é mesmo? Se você é daquele que curte muito, muito mesmo o barulho de trovão de uma moto envenenada, esse post é para você.

Sob um patrocínio do concurso cultural POWER RONCO da Mobil Super Moto separei aqui 5 motos fantásticas do cinema pra você cutir e se sobrar um tostão aí, tem até dica de onde comprar.

05- Harley Davidson Softail Springer

Onde: (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal -2008)

Essa relíquia se encaixou perfeitamente à atmosfera cinquentista que Spielberg queria dar ao novo filme do arqueólogo mais famoso do cinema. Uma curiosidade, é a mesma moto usada por Marlon Brando em “O Selvagem” de 1953, mesma década em a que se passa o novo filme de Indiana Jones.

Power Ronco: 57,00 HP

Pra se sentir rebelde

04- Kawasaki GPZ900R

Onde: Top Gun – Ases Indomáveis (1986)

Que tal apostar corrida com um F-14, é isso que o Tom Cruise no auge da sua popularidade fez, montado nessa obra prima da tecnologia japonesa, nesse clássico dos anos 80. Muito por conta desse filme a “Ninja” (como também é conhecida) foi objeto de desejo de 10 entre 10 garotos da minha idade. Tirando a trilha no repeat de “Take my Breath Away” e a cara de canastrão de Cruise, é uma moto pra se sonhar.

Power Ronco: 115 hp

Pra quem não tem onde guardar um avião

03- Triumph Speed Triple

Onde: Missão Impossível 2 (2000)

De novo ele, Tom Cruise, entrando no século XXI a toda velocidade nos apresenta mais um objeto de desejo. Trata-se da Triumph, uma esportiva pra ninguém botar defeito, com seus faróis duplos e ação descontrolada. Se a moto fizer um décimo do que Ethan Hunt tira dela no filme vale a compra!

Power Ronco: 129 hp

Pra quem quer missões impossíveis

02- BMW R1200C

Onde: 007 – O Amanhã Nunca Morre (1997)

Muito se fala dos carros maravilhosos de James Bond, mas quando se trata de motos o cara não deixa por menos. É o caso da maravilhosa BMW usada pelo agente em “O Amanhã Nunca Morre”. Como eles conseguiram fazer com que essa maravilha bávara de 236kg voasse pelo alto de prédios ninguém sabe, mas impressionou muita gente.

Power Ronco: 61 hp

Pra quem tem licensa para pilotar

01- Harley Davidson Fat Boy

Onde: Exterminador do Futuro – O Dia do Julgamento (1991)

O último o ás da manga, provavelmente a moto mais desejada do cinema, A Harley pilotada por Schwarzenegger em “Exterminador do Futuro 2”. A moto é agressiva, robusta, clássica e elegante. Nada como uma máquina chamada “FatBoy” pra aguentar um cara do tamanho do Schuawarzza, mais seu armamento pesado. É a preferida da maioria dos ciborgues vindos do futuro e fãs de filmes de ação.

Power Ronco: 66.2 Hp

Pra quem quer encontrar John Connor


Menção Honrosa para a Harley Hydra Glide de “Easy Rider” (1969); a Piaggio Vespa de Quadrophenia (1979) e a moto futurista de Keneda no desenho Akira (1988) que apesar de elétrica, ronca como uma boa e velha moto à gasolina.


Depois de adiquirir uma dessas belezas, que tal uma jaqueta e um capacete maneiríssimos pra combinar? E melhor ainda, DE GRAÇA! É só descolar uma webcam, gravar um vídeo criativo criando seu próprio ronco de moto e enviar para o concurso POWER RONCO da Mobil Super Moto. Para participar é so ter uma conta de Facebook, entrar na fanpage e enviar seu vídeo. São 5 jaquetas Alpinestars e 5 capacetes personalizados!

Fácil como andar de bicicleta, e pra você que curte motos, é moleza.


Participa lá e se ganhar faz uma foto, que eu publico aqui no blog!

<

Artigos