4 continuações de filmes do Jim Carrey SEM o Jim Carrey

Escrito por Pablo Peixoto em 06.05.2011

Jim Carrey foi, durante os últimos 20 anos um dos maiores criadores de sucessos do cinema americano, com diversos campeões de bilheteria e lucros. O que pouca gente se tocou é que apesar de sua capacidade de transformar qualquer filme em um sucesso imediato ele odeia continuações. E o que os executivos de Hollywood fazem? O óbvio, simplesmente substituem o ator para espremer mais um pouco o filme até esgotar. Por isso selecionei aqui as quatro continuações de filmes de Jim Carrey SEM o Jim Carrey.

O Filho do Máskara

Continuação do arrasa quarteirão O Máskara de 1994, essa bomba é estrelada por um apagado Jamie Kennedy e pasmem, um bebê todo em computação gráfica. Lembram daquele gif animado de um bebê maluco dançando, lá nos primórdios dos pcs? Aquilo.

Debi & Lóide 2 – Quando Debi Conheceu Lóide

Dessa vez buscaram versões jovens dos personagens abobados (Jim Carrey e Jeff Daniels) do também abobado (mas um sucesso) Dum and Dumber, que ganhou o infame título nacional de Bebby e Lóide. O filme acaba sendo um requentado das mesmas piadas e nunca decolou de verdade.

Ace Ventura Jr.

Contrariando a regra Ace Ventura2 foi o única continuação que contou realmente com a volta de Jim Carrey ao papel. Ao ver que tinha feito besteira e que o segundo filme não passou de um caça níquel Jim deu o “vasari” deixando aos produtores nada além da opção clássica. Substituir o protagonista. Por isso criaram para TV o inacreditável Ace Ventura Jr. As mesmas piadas, agora em miniatura.

A volta do Todo Poderoso

Na sequência de mais esse sucesso chamaram Steve Carell (que faz uma ponta no primeiro filme), Dessa vez ao invés de incorporar os poderes divinos ele ganha poderes de Noé, o filme tem seu charme, Carell é sempre engraçado, mas pra variar foi esculhambado pela crítica.