Os maiores rompimentos e reconciliações do showbizz

Escrito por Pablo Peixoto em 25.03.2011

Só um milagre pra juntá-los novamente. Ou será que não?

O showbizz é uma ambiente de muita briga por atenção e prestígio. É claro que isso acaba resultando em muita briga de egos e em situações nas quais duas coisas feitas uma para outra e que deveriam permanecer para sempre juntas se quebrem. Por isso, sob o patrocínio dos produtos Super Bonder e Durepox,vamos lembrar aqui das parcerias que se romperam, mas que, para a felicidade de todos nós, foram coladas novamente!

ROBERTO CARLOS E ERASMO CARLOS

Sem que nenhuma das partes tenha contribuído para isso, formou-se uma ideia de que a dinâmica da dupla mais famosa da música brasileira funcionava assim: Erasmo fazia as letras e Roberto as interpretava. Isso nunca aconteceu, já que de acordo com vários biógrafos, os dois sempre trabalharam juntos em tudo.

O que aconteceu: Em 1966, Erasmo foi convidado a receber um prêmio de melhor letrista no programa de Wilson Simonal. E foi receber sozinho. Claro que Roberto não gostou nadinha da insinuação e ficou de mal com o Tremendão.

Quanto tempo durou: Seis meses

Nível do estrago: Leve, apenas algumas rachaduras no orgulho do Rei.

Adesivo recomendado para o caso: Loctite Super Bonder Precisão 5g


O caso Roberto e Erasmo exigia delicadeza pra resolver. Por isso,usamos esse adesivo, ideal para aplicações mais precisas por conta de seu bico aplicador. Ah, assim como as carreiras do Rei e do Tremendão, é preciso estar preparado para tudo: a embalagem prática com sistema anti-entupimentopermite que o produto permaneça em pé, livrando as duas mãos no momento da colagem.

Como ficou o resultado: Melhor impossível, os dois são até hoje parceiros musicais de grandes sucessos.

DIDI E DEDÉ

Os dois remanescentes do consagradíssimo quarteto humorístico “Os Trapalhões” também passaram por momentos difíceis. Com a morte de Mussum e o fim do programa, cada um tomou seu rumo. Renato Aragão continuou produzindo e faturando, enquanto Dedé comia o pão que o diabo amassou jogado de lá pra cá.

O que aconteceu: Com o tempo, o ressentimento foi aumentando e a mágoa chegou à imprensa. Climão.

Quanto tempo durou: 10 anos

Nível do estrago: Grande, o que acabou adiando o reencontro.

Adesivo recomendado para o caso: Loctite  Bonder Flex Gel 3g

Como o caso Didi Dedé exige tato, por isso usamos um fórmula em gel com borracha, ideal para aplicações que precisam de alguma flexibilidade e impacto. Como manda o caso, esse adesivo permite colagens muito precisas, pois leva mais tempo para secar, facilitando ajustes finos nomomento de encaixar as peças quebradas.

Como ficou o resultado: Brilhante. Dedé estrela ao lado do velho parceiro no humorístico Turma do Didi e os dois continuam afiados como sempre.

JERRY LEWIS E DEAN MARTIN

Jerry Lewis e Dean Martin.

Outra genial dupla de humoristas que deveriam ser proibidos de se separar. Mas aconteceu. O relacionamento do workaholic Lewis e o “boa-vida” Martin já estava por um fio nas gravações do filme com o sugestivo nome de “Ou Vai Ou Racha”. Após o término das filmagens eles não voltaram a se falar, encerrando  uma bem-sucedida série de 16 comédias com a dupla.

Quanto tempo durou: 20 anos

Nível do estrago: Grave, Lewis declarou nunca mais ter assistido ao último filme dos dois, tal era o desgosto que sentia daquela época.

Adesivo recomendado para o caso: Loctite DUREPOXI

É o clássico Durepoxi para soldas, reparos e fixação que requer qualidade e Durabilidade. Assim como Lewis e Martin, a marca é muito querida pelo público: 94% dos consumidores aprovam sua eficiência. Ia fazer sucesso no showbizz, já que resiste a altas temperaturas (-50oC a 150oC) e endurece em duas horas. Tempo de ver um filminho.

Como ficou o resultado: Emocionante. Durante o Telethon organizado anualmente por Jerry Lewis, o cantor Frank Sinatra levou Dean Martin como convidado e apadrinhou o reencontro dos velhos parceiros. O resultado, captado em vídeo e disponível no youtube, é tocante. Claro Jerry não perdeu a chance de alfinetar Martin “E aí, você está trabalhando?”. Assista:

THE BEATLES

No fim dos anos sessenta, a chapa esquentou entre os membros dos Beatles. Desconfiança, bancarrota e uma japonesa chata, tudo ao mesmo tempo. Todo mundo saiu falando alto e acusando os outros.

O que aconteceu: Paul boicotava o lançamento do último disco da banda, lançando um álbum solo e John perguntava como ele conseguia dormir a noite. Harrison, cheio de ressentimento por ser jogado para escanteio. E Ringo. Bem, Ringo estava mais interessado em tomar uma birita.

Quanto tempo durou: 24 anos

Nível do estrago: Catastrófico, Lennon estava cantando “The Dream is Over” a essa altura.

Adesivo recomendado para o caso: Loctite DUREPOXI LÍQUIDO:

Assim como o projeto Anthology, esse durepox tem acabamento fino. A embalagem transparente que permite ver a bisnaga e o misturador. Assim como a reputação da banda, é super forte: endurece à temperatura ambiente e resiste a temperaturas de até 70ºC (à prova de gritos da Yoko Ono). Utilizado para pequenas colagens e reparos dos mais variados materiais, como superfícies lisas, porosas ou irregulares, como azulejos, madeira, vidro, couro, concreto, borracha vulcanizada, fibrasnaturais, pedras, plásticos e metais (alumínio, aço, cobre, latão, prata e ouro). Ou seja: gruda tudo novamente, até o que parecia impossível!

Como ficou o resultado: Antológico! O projeto Anthology reuniu antigos demos de John Lennon (que morreu em 1980) com as vozes e instrumentos dos Beatles remanescentes. Segundo McCartney, foi sob certos aspectos uma verdadeira reunião. Pros que discordam: os próprios Paul e John já tinham se reconciliado e até gravado algumas faixas caseiras reunidas no bootleg“A Totand a Snore in 74”. Essa Locitte não é fácil!


Artigos