Os 10 vizinhos mais famosos das séries de TV

Escrito por Pablo Peixoto em 04.03.2011

As séries americanas são recheadas de vizinhos interessantes. Porém, eles não são tipos exclusivamente americanos. Mesmo aqui no Brasil, a gente acaba reconhecendo e até identificando gente exatamente igual morando a alguns metros de nós.

Há vários perfis que podemos citar: aquele cara gente boa, aquela menina linda, ou aquele malucão… Por isso mesmo, seguindo a ideia do Cromaz, a rede social feita para unir os vizinhos de todo o Brasil e que já tem mais de 86.000 usuários, fiz aqui um TOP 10 dos vizinhos mais famosos das séries de TV.

10- Joey Tribbiani & Chandler Bing (Friends)


A série Friends era praticamente sobre dois apartamentos vizinhos e a rede de amizades que eles criavam. Por isso, essa dupla não podia ficar de fora. Chandler, o cara certinho, que sai de manhã engravatado e ninguém sabe em que trabalha e Joey, aquele sujeito largado que fica o dia todo em casa e a gente se pergunta SE trabalha.

Tipo de vizinho: Divertido.

Pode contar para: Desabafos variados, brincadeiras malucas, ou uma rodada de café.

O que pedir emprestado: Qualquer coisa, menos comida. Joey não divide comida. O perigo é surpreendê-lo assaltando sua geladeira.

09- Flanders (The Simpsons)

Paz e sossego. É isso que você vai ter morando ao lado dos Flanders. A não ser, é claro, quando ele resolve te chamar pra conversar. Apesar de ser absolutamente monótono e certinho demais, é boa gente, honesto e prestativo. Melhor. Seus filhos são uns anjinhos e dificilmente vão pichar seu muro ou assustar seu gato.

Tipo de vizinho: Compreensivo.

Pode contar para: Ir a igreja, novenas, brincadeiras politicamente corretas.

O que pedir emprestado: Qualquer coisa, ele não se importa se você nunca devolver.

08- Mônica & Rachel (Friends)

Do outro lado do corredor está outra dupla de vizinhos que toda garota (e todo marmanjo) gostaria de ter. Monica e Rachel, também da série Friends. São aquelas vizinhas que dividem o apartamento do lado e de quem todo mundo gostaria de ser amigo. Ou pelo menos de tomar um cafezinho com elas.

Tipo de vizinho: Simpático e prestativo.

Pode contar para: Jantares divertidos e dicas de moda.

O que pedir emprestado: Roupas e receitas, claro….e conselhos sobre namoro.

07- Rose (Two and a Half Men)

Se você não for o Charlie Harper da série Two and a Half Men, essa pode ser até que uma vizinha bem legal, inteligente, bonita, boa de papo, boa companheira de bebedora e com jeito pra crianças. Rose pode ser um achado em sua vizinhança. Mas não se torne íntimo demais, ela não é uma pessoa que você gostaria de ver se apaixonando por você.

Tipo de vizinho: Apaixonado.

Pode contar para: Conversas sobre psicologia.

O que pedir emprestado: Super cola.

06- Monica Desvertebrada

Monica é aquele tipo de vizinha que deixa os maridos conservadores malucos. Mulher forte, independente, com vida social, uma carreira e que ainda cuida da família. Na série Família Dinossauro, Dino se sentia profundamente incomodado com a independência da brontossaura e sua possível influência sobre sua mulher. Já para Fran, era um alívio conversar com alguém inteligente e vivida e que quebrava sempre sua monotonia de dona  de casa.

Tipo de vizinho: Amiga pra todas as horas.

Pode contar para: Conselhos e desabafos variados da vida cotidiana.

O que pedir emprestado: Qualquer coisa, mas acho difícil alguma coisa dela servir em você…

05- Wilson (Home Improvement)


Esse é aquele vizinho mais velho e cheio de histórias e bons conselhos para dar. Se tiver algum problema, é só aparecer na cerca que divide o quintal. Wilson era tão discreto que nem mesmo seu rosto era conhecido, apenas suas orientações e histórias, que salvavam o dia de seu amigo da casa ao lado, Tim Taylor.

Tipo de vizinho: Conselheiro.

Pode contar para: Ser sua voz da consciência.

O que pedir emprestado: Orientações e comentários variados.

04- Penny (Big Bang Theory)

O sonho de todo cara é sair um dia do apartamento e de deparar com uma loira dessas se mudando para o apê da frente. Penny pode ser um vizinha complicada, pedindo favores, coisas e até dinheiro emprestado, mas o que os olhos vêem o coração não sente e você acaba invariavelmente fazendo tudo o que ela quer.

Tipo de vizinho: Gostosa da porta ao lado.

Pode contar para: Cantar quando você estiver doente e jantares divertidos na frente da TV, NUNCA uma carona.

O que pedir emprestado: Peça apenas para ficar com ela.

03- Glen Quagmire (Family Guy)


A série Family Guy está cheia de vizinhos interessantes, como o frenético Joe e o fleumático Cleveland, mas quem se sobressai é mesmo é o vizinho namorador e baladeiro Quagmire. Sempre animado, dando festas e relacionando-se com os vizinhos, ele animando a rua ou o condomínio.

Tipo de vizinho: Micareteiro.

Pode contar para: Festas, garotas e loucuras variadas.

O que pedir emprestado: Camisinhas no meio da noite.

02- Kramer (Seinfeld)

Esta lista não ficaria completa sem Kramer, o abestalhado e mais carismático personagem da série Seinfeld. É aquele vizinho entrão, que está sempre em nossa casa, assaltando a geladeira. É o tipo que aborda a gente sempre com ideias malucas para melhorias no condomínio ou economia de luz e água. Um dia ele dá bom dia e o no outro passa direto olhando para o chão. Quem já não teve um vizinho assim?

Tipo de vizinho: Maluco beleza.

Pode contar para: Opiniões super sinceras, ideias malucas e invenções bizarras (que nunca dão certo).

O que pedir emprestado: Livro sobre mesas de centro para colocar na sua mesa de centro.

01- Barney Rubble (The Flintstones)

Você já teve um vizinho que era também seu melhor amigo? Nesse caso, você deve estar familiarizado com o modelo Barney Rubble. Um cara que está perto não só da sua casa, mas também do seu coração. Sair para jogar boliche ou para uma reunião dos Búfalos D’água é sempre um momento especial. Mas, cuidado, tanta proximidade pode acabar gerando certa “implicância amistosa” entre vocês.

Tipo de vizinho: Melhor Amigo.

Pode contar para: Jogos de boliche e churrascos de brontossauro.

O que pedir emprestado: Seu filho Bambam, caso você precise trocar o pneu e estiver sem macaco.

E aí, vamos criar nossa própria lista de vizinhos favoritos? É só fazer seu perfil no Cromaz e começar a procurar.

O serviço é bem legal, a plataforma é esperta e ali você poderá encontrar entre o pessoal das redondezas companheiros para a pelada, convidados para sua openhouse, ou mesmo colegas para dividir o carro até o trabalho.

Artigos