6 Valentões que acabaram como babá

Escrito por Pablo Peixoto em 23.02.2011

O cinema americano teve a partir da década de 90 uma fórmula recorrente que volta e meia aparece nas salas de projeção. Se nos anos 80 a moda era filmes com adolescentes, a partir do sucesso de “Esqueceram de Mim” (1990), produções com adultos sofrendo nas mãos de crianças levadas entrou na pauta. Quanto mais ameaçador fosse esse adulto melhor. Foi a explosão de filmes no estilo “Valentões X Pestinhas”.

É assim, eles pegam um grandalhão, geralmente um astro dos filmes de ação e o colocam no papel de babá, obrigando o brutamontes a encontrar a sua própria na sensibilidade na inusitada situação. Notei esse padrão e resolvi listar aqui 6 brucutus que acabaram tendo que cuidar da criançada num filme de temporada de férias nos Estados Unidos, desses que fazem a alegria dos programadores da Sessão da Tarde.

1- Um Tira no jardim de Infância (Kindergarden Cop)


Quem: Arnold Schwarzenegger

Quando: 1991

Mais um filme onde o grandalhão se humaniza. Nele o policial disfarçado (notem o padrão) Arnold, tem que se disfarçar de professor primário para proteger o filho de uma testemunha. O garoto, que também é filho de um mafioso e acaba ensinando ao futuro Governator uma valiosa lição sobre sensibilidade (ooowmmm).

O treiler:

Curiosidade: o tal bandido é vivido pelo ator Richard Tyson, também conhecido na sessão da tarde por seu papel como “Buddy Revell” no clássico da Sessão da Tarde “Te pego lá Fora”

2- Uma Babá de Peso (Mr. Nanny)


Quem: Hulk Hogan

Quando: 1993

O astro da Luta Livre Terry “Hulk” Hogan também pagou esse mico cuidando de crianças, nesse obscuro filme ele acaba levando sua calvíce precoce para uma casa de família onde tem que agora atuar de babá de dois encapetados. E tome atuação histérica de Hogan e sua cena clássica de rasgar-camisa.

O treiler:

Curiosidade: O arranjador do filme e que também faz o papel de vilão é David Johansen, também conhecido por ser membro da banda “New York Dolls”

3-Duas Babás nada Perfeitas (Twin Sitters)


Quem: Peter Paul e David Paul

Quando: 1994

Esse filme é um clássico de sessão da tarde e me lembro de ter visto em vídeo dezenas de vezes. Pelo que me lembro esses dois halterofilistas com um cabelão e uma franjinha ridícula acabam, sei lá porque, tendo que cuidar dos dois gêmeos desse milionário e arrumando altas confusões. É um pastelão e uma anarquia só. Os irmãos Paul são péssimos atores o que dá um que de tosco à produção

O treiler:

Curiosidade: A dupla também aprticipou de uma cena (deletada) de Assassinos por Natureza de Oliver Stone.

4- Operação Babá (The Paciefier)

Quem: Vin Diesel

Quando: 2004

Outro astro das lutas que virou ator e logo depois babá. Vin Diesel, também atacou de babá nesse filmeco, a sinópse já indica que algo ia dar errado, olha só: Um agente disfarçado recebe como missão proteger um cientista do governo, mas falha em sua missão. Para recuperar o prestígio na agência, ele precisa cuidar dos filhos do cientista, que estão sendo alvos de ameaças. É sempre um agente disfarçado né?

O treiler:

Curiosidade: O filme em Portugal tem o simpático, mas duvidoso nome de “O Chupeta”

5-Treinando o Papai (The Game Plan)


Quem: The Rock

Quando: 2007

Esse filme foge um pouco do clichê do babysitter, mas entra por ter a mesma fórmula, mais um astro brutamontes de filmes de ação (The Rock, aqui como um astro do futebol americano) tem que descobrir seu lado paterno cuidando de uma filha capetinha que ele não conhecia.

O  treiler:

Curiosidade: Esqueçam The Rock, a ator anteriormente conhecido assim, agora só quer ser chamado de Dwayne Johnson. Um nome bem nerd pra um cara tão grande…

6- Missão Quase Impossível (The Spy Next Door)


Quem: Jack Chan

Quando: 2010

Os astros das artes marciais Jack Chan também se aventurou cuidando de crianças, um típico clichê de família americana, adolescente em crise, filho do meio inteligente mas apagadinho e a caçula fofinha. No roteiro, Chan (Bob Ho) é um agente secreto chinês (!) trabalhando com a CIA (!) que por um acaso tem que cuidar de três crianças enquanto a mãe delas, sua vizinha, tem que se ausentar. Ah, no meio tempo Bob é perseguido pela máfia russa (!!!).

O treiler:

Curiosidade: o vilão do filme é Magnus Scheving, que você deve conhecer como o Sportacus, da série infantil Lazy Town

E aí, esqueci de algum? Comente, ou sugira uma nova lista!