As 10 figuras de ação mais bizarras do mundo

Escrito por Pablo Peixoto em 11.02.2011

It’s fun to stay in the Y.M.C.A!!!

Vamos falar de bonequinhos! Algo que em si só já é bizarro, é como se o simples fato de colocar um fuzil na mão do Ken, uma barba e cicatriz em seu rosto o tornasse mais adequado para a diversão infantil dos meninos. O que torna esse tipo de brinquedo ainda mais curioso é a quantidade de adultos, e eu me incluo, que ainda os coleciona embora eu mesmo não saiba bem porque. Bem. Pra piorar o caldo separei aqui 10 figuras de ação ridículas por seu conceito ou apresentação para a gente se deliciar. Avante!

10- Johnny Lawrence

Para quem não lembra é o vilão do filme Karatê Kid, chefe de uma turma de valentões do caratê, que gosta de bater em fracotes que se metem com sua namorada. Olha o plot do “se-envolve-com-a-namorada-do-líder-da-gangue novamente).

O ator William Zabka se especializou nesse tipo de papel, (no claááássico que um dia resenharei “Quase igual aos outros” ele é o também valentão Greg Tolland, em uma absurda referência ao nome diretor de fotografia de Cidadão Kane.

Enfim, o boneco é cabeçudo, horroroso e vem com uma corrente com bola de ferro para quebrar…bambus? Uátarell!!!!

09- Tonto

Já falei isso aqui, mas não custa repetir, Tonto não é o amigo índio do Zorro e sim do Cavaleiro Solitário (Lone Ranger), que numa confusão maluca, foi traduzido assim no Brasil. Enfim, nada de preconceito contra os indígenas, mas quem vai querer um boneco de uma cara inútil como o (nome acusa) Tonto, kimosabe?

08 – General Ackbar

Essa não chega bem a ser uma figura de ação, mas entrou na lista pelo inusitado. trata-se de uma borracha em forma do personagem do filme “O Retorno de Jedi”. Imagine só você ir aos poucos ralando o pobre coitado no papel até não sobrar nem um pedaço dele? Melhor que isso só se a cada apagada ele gritasse: “It’s a trap!!!”

07 – RobertCop3

Esse é um dos clássicos das bancas de camelô, provavelmente um chinês espertão, tentando burlar todas as leis de copyright criou esse codinome sofrível para o tira ciborgue Robocop. Problemas com o crime, chama o Robert Cop 3!

06- Special Man

Outro clássico das banquinhas de camelô.  Specialman herói dos mentalmente desafiados e outros eufemismos para deficiência mental. “Especial” mesmo é quem se deixar enganar por essa versão chinesa do filho de “klipiton”.

05- Snoopy Dogg

Esse boneco do rapper mais divertido do mundo só ia valer a pena se sua irmã tivesse uma coleção de barbies, soltar o negão lá e ver o que acontece. Champagne, limosines, diamantes e tapas na cara, beeeatch!  Sério, no dia em que esse cara for um modelo de comportamento pras crianças…

04- O Guru do Maketing

Beleza esse pessoal do marketing né? Na falta de bolar algo melhor pra vender, criaram seu próprio brinquedo, para que todas as crianças possam vivenciar essa vida de glamour e badalação que cerca a profissão de marketeiro.  O boneco representa Seth Godin, guru do Marketing e dos Negócios nos EUA. Melhor era um boneco do pinóquio.  Não compre ainda! Ele vem com um plus a mais! Meias diferentes pra posar de irreverente, Uau!

03- Deus e Jesus

Eles são pai e filho que vão se meter em altas confusões e aprontar todas no mundo do showbizz. Não, não estou falando (ainda) de bonecos do Fábio Júnior e Fiuk e sim dos bonecos de Deus e Jesus. O Deus (com uma metranca!) eu tenho minhas dúvidas se é real, mas o do J.C. eu já vi em algumas lojas. Tenso!

02 Agressive Guy!

Ele é mau, se veste como um malandro de filme, vem com um saco de papel pra colocar a birita! Ele é um cara… um cara…. Agressivo!  Pra quem quer brincar de baderneiro profissional, não tem brinquedo melhor.

01- Ice Cream Soldier

A linha “Comandos em Ação” nos deu diversos personagens memoráveis, mas certamente esse não era um deles. Trata-se de um soldado multicolorido com lança-chamas chamado Sorvete. Digam-me, qual a lógica? Só se o plano for de contra-inteligência, numa interceptação de comunicação, o Cobra ouvir “Enviando soldado Sorvete” ele se preparar para o gelo e ser enganado.

Hours Concours – Ice Cream Maker Guy

Falando em sorvete, em “O Império Contra-Ataca” durante a fuga da mina de Gás em Bespin, um sujeito gordinho, mulato, vestindo macacão aparece por um segundo correndo com algo que se assemelha bastante a um bujão de gás, um cooler, ou para os americanos um máquina de fazer sorvete. Corta.

Cena dois. Diante da falta de personagens novos ou de vergonha na cara um marketeiro da hasbro tem a maravilhos ideia de transformar esse sub do sub figurante em uma figura de ação, com background e até. NOME! Essa é a históra de Willrow Hood, o agente um pouco acima do peso, da Aliança Rebelde, que consegue fugir com documentos importantes em seu HD portátil (a tal máquina de sorvete). Insanidade total no Rancho Skywalker. Acabou que de tão absurda a figura virou cult e é disputada a tapa nos Estados Unidos.

Mensão Honrosa – Tio Owen e Tia Beru

Voltando para Star Wars, essa é falsa, mas não deixa de ser divertida. Você deve se lembrar que so tios do mocinho Luke Skywalkes são carbonizados por soldados imperiais. Bem aí está a figura de ação deles. Brilhante!

Esqueci algum? Qual sua action figure bizarra preferia? Manda que até entra na lista!

O PÉROLAS PARA PORCOS ESTÁ COM FEED NOVO, CLIQUE AQUI, ASSINE E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES NA HORA!

Artigos