Incêndio no Rio destrói arquivo de videologs de Felipe Neto.

Escrito por Pablo Peixoto em 07.02.2011

Nessa manhã um super aquecimento no HD do infant terrible da internet, Felipe Neto causou um estrago inestimável e quase uma tragédia. Todos seus vlogs agendados para o mês de fevereiro se perderam no incêndio. Mais de dez horas de trabalho perdidas. As chamas foram controladas pouco antes das 11h. Ao todo, 39 notebooks dos bombeiros, sete probloggers e 80 profissionais de TI foram enviados ao local, mas nenhum dado pode ser salvo.

“É uma perda irreparável para todos nós”, comentou o vlogger por meio de sua assessoria. “Foi como ter um sonho desmoronado. Nos episódios desse mês eu ia tecer comentários ácidos e contundentes sobre pessoas que compram lasanha de quatro queijos, ambientalistas que protegem capivaras e mulheres que usam soutiens com alça de silicone”.

Mesmo considerando os vários desafetos conquistados pelo vlogueiro, a hipótese de incêndio criminoso foi descartada. “Os meninos do Restart e do Cine não podem brincar com fogo, porque fazem xixi na cama.” Relatou Luis Pedreira, chefe do Corpo de Bombeiros.

Apesar de toda a tristeza, a vida segue. Uma reunião de emergência entre vlogueiros foi convocada para decidir o que será feito. O Prefeito Eduardo Paes sugeriu que todos os indicados para webstar no VMB do ano de 2011 ganhem o prêmio, como forma de não punir Felipe pelo incidente. “Nesta reunião, serão discutidas as medidas a serem tomadas e onde os vlogueiros poderão recomeçar a se estruturar”.

PC Siqueira, outra personalidade conhecida no meio declarou “Os donos de vlogs se propuseram a ajudar com câmeras, iluminação e o prefeito se dispôs a contribuir com uma ajuda financeira”. “Abrimos uma campanha para arrecadas óculos escuros e camisetas pretas. Eu pessoalmente estou doando meu spray de cabelo” concluiu com os olhos tristes. Acho.

Na contra mão da mobilização dos colegas durante todo o dia, o acidente foi alvo de piadas dos trolls no Twitter:

– O HD do Felipe amanheceu pegando fogo, fogo, fogo!

– Quando ele gritava “fogo!” o pessoal pensava que era pra comemorar a vitória no clássico.

“A gente não pode é perder a vontade de fazer as coisas né?” concluiu Felipe Neto. Ao ser informado do acidente, o artista teen Fiuk, que gravava o novo filme de Raul Seixas não quis comentar a tragédia.

Na contramão do silêncio o ex-astro desempregado de vídeos na internet Jeremias José do Nascimento,  rompeu o silêncio declarando que se pudesse matarramil.

Fonte: Ijuí

Artigos