Resultado do Concurso Cartazes MInimalistas

Escrito por Pablo Peixoto em 23.02.2010

É isso aí porconauta, foram 31 participações, todas enviadas para o mestre do design Nelson Balaban, que elegeu os três melhores e fez algumas considerações. Parabéns aos vencedores e continuem participando de novas promoções! Parabéns Alex, entre em contato com o blog pra receber seu prêmio.

1 LugarAlex Foffano

O melhor deles, por ser tão minimalista a ponto de dispensar o uso da instrução através da tipografia. O óculos de armação arredondada remete muito ao personagem principal, mas o que deixa o conceito ainda mais amarrado é o corte usado, que exibe claramente a letra H. O toque final fica por conta da cicatriz em forma de raio (que curiosamente tem a ver com o feitiço que causou a mesma).

2 Lugar

Fábio de Paula

Idéia genial e perversa. Basta associar os dois elementos gráficos do sinal de exclamação, com o roteiro do filme, e TUPISH! Um belo murro na boca. Só não foi a melhor porque errou na diagramação. Se escreve Mountain, e não “Montain”.

3 LugarAlex Foffano

Excelente idéia… porém, eu teria usado um ponto igual aos demais, apenas com uma cor diferente, no lugar da flecha. Mesmo assim, ponto positivo, remete a idéia de fuga e desespero do personagem. Talvez uma tipografia diferenciada e com mais personalidade teria ajudado no resultado final.


Menções honrosas:

Luíz Araújo

João paulo Siqueira
Edmilson Cabelo

Também Participaram:

Pedro Lemos
Pedro Thompson

PauloPrado

PauloPrado

PauloPrado

Kureb Horta

Luís Bianco

PauloPrado

Mauro Mendes

Pedro Thompson

Luíz Araújo

Adriano Suza Costra

Alex Foffano

Alex Foffano

Pedro Thompson
PauloPrado

PauloPrado

Ivan Cunha
Luíz Araújo

Marcela Pires

Ivan Cunha

Marcel Dias
Diego Navarro

Alex Foffano

Alex Foffano

E você, concorda com os vencedores? Quais os seus preferidos? Deixe um comentário!



Assine o Feed