Os Melhores Cosplays nas Séries de TV

Escrito por Pablo Peixoto em 18.08.2009

Cosplay é a anbreviação de “Costume Play” ou “brincadeira de fantasias”. É quando alguns malucos se reúnem numa festa ou convenção para fantasiar-se como seus heróis favoritos do cinema quadrinhos ou televisão.

É comum nas séries de TV as histórias fazerem crossovers com elementos da cultura pop. E um dos elementos mais engraçados que aparecem por aí, são às referências aos super-heróis. Por isso mesmo separei aqui melhores cosplays em programas de TV nacionais e Gringos pra gente rir um pouco sobre como pode ser bobo e divertido pessoas fantasiadas com roupas colantes combatendo o crime.


08 – That 70s Show

Nesse que é uma das melhores séries dos anos 90, que compedia com pesos pesados como Friends e Senfeld era um banho semanal de referências à cultura pop dos anos 70, passando por Star Wars, até aos super-amigos. No episódio, Eric ganha um anel, que de tão feio, Kelso levanta a suspeita dele ter super-poderes. Aí a Imaginação rola solta. Claro que o Fez é o Aquaman: “Os mares estão seguros, a não ser pelas próximas 5 horas, porque eu acabei de comer”. A série ainda tem uma ótima paródia de Star Wars, ams por enquanto vamos nos ater às referências aos quadrinhos.

07- TV Pirata

Ícone da anarquia televisiva nos anos 80, a trupe da TV pirata não poderia deixar escapar uma brincadeira com o mito do super-herói, criando um hilário esquete onde o problema começa quando o presidente pede ajuda aos heróis para impedir um assalto. Detalhe para o Namor de Ney Latorraca, completamente aloprado.



06- Friends

O sériado de maior sucesso na última década também teve seu momento cosplay. Durante uma festa de Halloween tivemos o terrível (e confuso) embate entre Supermoça e Mulher Gato.

05- Avassaladoras

O programa da TV Record sobre 4 mulheres à procura do amor também teve seu momento de cosplay. A “heroína” da história, Laura, tenta seduzir seu novo namorado nerd, vestindo uma roupa de Elektra. Ou seria Fênix? Enfim, nada sai como o esperado. “Tá na hora do pau!”

04- Os Trapalhões.

Esses viviam fazendo citações aos super-heróis. O Mussum coma calça apertada de Fantasma ou arfando como o Flash são dois momentos clássicos do programa. Coloquei dois momentos dos Trapalhões super-heróis. Os dois muito bons e em momentos diferentes da longa carreira do grupo. No primeiro, Homem aranha é assaltado, na segunda conta a morte do Super-Homem.


03 – Big Bang Theory

A sitcom favorita dos nerds também é um prato cheio quando se trata de referências ao mundo dos supers. Separamos uma das melhores aqui, quando todos os 4 amigos tem a mesma idéia: se fantasiar de Flash para uma festa de Halloween. O diálogo “eu disse que precisávamos fazer uma assembleia de fantasias. “E se nos ficássemos um atrás do outro? Daria a impressão de que somos um só corendo!” é hilário!

02 – Carga Pesada.

Santa Cilada, Bino! Até mesmo o seriado da globo que conta as aventuras de dois caminhoneiros escapou do cosplay. No episódio “Dupla Ação” Pedro e Bino são assaltados e ficam nus no meio da estrada, se vendo obrigados a vestir a primeira coisa que vêem pela frente, no caso, uma fantasia de Batman e Robin. Antônio Fagundes e Estênio Garcia como a dupla dinâmica é um dos momentos mágicos da TV brasileira.



01 – Monty Phython Flying Circus

Quase esquecemos, mas lembramos desta inigualável paródia do Superman feita pelos britânicos do Monty Python. O esquete é do Flying Circus, um programa que eles tinham na BBC nos anos 60. Com vocês: The Bicicle Repair man!!!!

(Bonutz Track) Cia. Putz

Update: Meu amigo Sandrão me lembrou que o sensacional grupo de comédia Putz fez um esquete bizarra sobre super-heróis. Alarme de politicamente incorreto no máximo. Apesar de não fazer parte da lista, vale a pena assistir.

Artigos